Sociedade
Homem está desaparecido após chuvas em São Paulo
O carro dele foi localizado em um córrego no bairro do Capão Redondo
Um homem de 24 anos está desaparecido desde a noite de quinta-feira 6, depois do temporal que atingiu a região da grande São Paulo. Ele estava dentro de um carro no bairro do Capão Redondo, Zona Sul da capital paulista. O veículo foi encontrado em um córrego.
Segundo o corpo de bombeiros, familiares conversaram com ele por telefone antes do desaparecimento, já em meio às fortes chuvas. O carro, que chegou a ficar submerso durante a enchente, foi arrastado para dentro do córrego e encontrado pelos bombeiros, completamente destruído, já na madrugada de sexta.
O temporal de quinta-feira atingiu a cidade de São Paulo e municípios vizinhos. Houve alagamentos em diversos pontos ao longo da bacia do rio Tietê. Pela quarta vez neste ano foi disparado alerta de condições severas na região metropolitana.
No auge da tempestade, mais de 150 mil domicílios ficaram sem luz. Parte deles estava sem energia ainda na madrugada e manhã de sexta. Segundo os dados mais recentes da concessionária Enel, eram cerca de 30 mil às 7h.
Chance de mais chuvas
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital paulista, há chance de novos temporais com alagamentos no fim da tarde desta sexta-feira, depois de um dia que promete ter forte calor, com temperaturas passando dos 30 °C.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



