Justiça
Leia a íntegra da decisão de Dino que liberou as emendas parlamentares
Texto traz regras mais rígidas para identificação de critérios de transparência e rastreabilidade


Em decisão assinada nesta segunda-feira 2, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a volta do pagamento das emendas parlamentares, que estavam suspensas desde agosto.
A decisão libera o pagamento de três categorias de emendas impositivas – aquelas que o governo federal é obrigado a executar. O texto, que determina critérios mais rígidos de transparência e rastreabilidade para identificar origem e destino dos recursos, está disponível na íntegra abaixo:
downloadPeca.asp (2)Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.