Política
Otimista por vitória, Nunes agradece a Tarcísio: ‘Fundamental no processo eleitoral’
O prefeito votou em uma escola na manhã deste domingo 27


O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), votou na manhã deste domingo 27 acompanhado daquele que foi seu principal fiador na campanha: o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recebeu um agradecimento especial.
Após citar o apoio de familiares na campanha, Nunes fez questão de dar tapinhas no ombro de Tarcísio e reforçar elogios. “Esse grande parceiro, esse grande governador, tem sido fundamental no trabalho da prefeitura de São Paulo e foi fundamental nesse processo eleitoral”, disse.
Além de Tarcísio e de familiares, o prefeito compareceu ao local de votação acompanhado do candidato a vice, o bolsonarista Mello Araújo (PL), e de Tomás Covas, filho de Bruno Covas, que chefiava a prefeitura quando morreu em 2021. Nunes era vice de Bruno e assumiu o cargo após a morte do tucano.
O prefeito liderou com folga as pesquisas de intenção de voto durante todo o segundo turno. Diante desse cenário, ele não escondeu o otimismo e afirmou ter “expectativa muito boa” para o resultado deste domingo.
“Muito otimista, mas óbvio, esperar os resultados, esperar as urnas consagrarem o novo prefeito. Espero que seja nosso projeto, nosso trabalho. Muito otimista. Não vou negar a vocês”, emendou a jornalistas que acompanharam a votação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após votar, Boulos tenta conter alta na abstenção e pede que paulistanos compareçam às urnas
Por CartaCapital
No último levantamento antes do 2º turno, Atlas mostra Nunes 11 pontos à frente de Boulos
Por CartaCapital