Política

Aracaju terá segundo turno entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT)

O pedetista brigava por uma vaga na segunda etapa com a deputada federal Yandra Moura (União)

Aracaju terá segundo turno entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT)
Aracaju terá segundo turno entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT)
Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputam o segundo turno pela prefeitura de Aracaju. Foto: César de Oliveira / Divulgação | Ascom
Apoie Siga-nos no

A disputa pela prefeitura de Aracaju (SE) será definida no segundo turno entre a vereadora Emília Corrêa (PL), que alcançou  31,48% dos votos, e o advogado Luiz Roberto Dantas (PDT), com 23,86%.

Corrêa, que aparecia liderando todas as pesquisas de intenção de voto na capital sergipana, tinha 41,61% dos votos válidos, com 99% das seções apuradas. Na segunda colocação, Luiz recebeu 23,87%. Ele brigava pelo segundo turno com a deputada federal Yandra Moura (União), que marcou 14,45% e ficou em terceiro lugar.

Também ficaram fora da disputa Candisse Carvalho (PT), Delegada Danielle (MDB), Niully Campos (Psol) e Zé Paulo (Novo).

Emília Corrêa é advogada, defensora pública aposentada e vereadora por Aracaju em seu segundo mandato. Antes de se filiar ao PL, partido de Jair Bolsonaro, ela foi do Patriota (que se fundiu ao PTB para gerar o Partido da Renovação Democrática, PRD).

Luiz Roberto foi servidor da Petrobras até 2019, quando foi demitido por justa causa. Também passou pela presidência da Fundat e da Emsurb, autarquias municipais voltadas às ações de emprego e obras públicas, respectivamente. O último cargo que ele exerceu foi o de secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo