Justiça
Ex-namorado de jovem atacada com soda cáustica é o mandante do crime, diz MP do Paraná
Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada em uma rua de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado, quando ia para a academia
Um ex-namorado da jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, atacada com soda cáustica, foi o mandante do crime, de acordo com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná. O homem está preso por outro crime.
Em maio, a jovem foi atacada em uma rua de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado, quando ia para a academia. Ela ficou internada em estado grave e recebeu alta hospitalar em junho.
Dois dias depois do crime, Débora Custódio, acusada de ser a autora do ataque, foi presa pela Polícia Militar. Ela é a atual companheira do ex-namorado de Isabelly.
Segundo o Ministério Público, a partir de dados extraídos do celular de Débora, é possível afirmar que o homem planejou o crime e que, mesmo preso, apoiou os atos preparatórios, convencendo a companheira a aderir ao plano e atacar Isabelly. Ainda de acordo com o MP, a acusada chegou a estudar a rotina da vítima para surpreendê-la.
As investigações apontaram que áudios armazenados do celular de Débora indicam a motivação do crime e que o homem tinha “verdadeiro domínio do fato criminoso”, conforme o MP.
O homem, de 28 anos, está preso preventivamente desde 23 de fevereiro por roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma branca, crime pelo qual foi condenado em primeiro grau.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Operação da PM na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, deixa seis mortos
Por CartaCapital
Manifestação em SP denuncia contrato com empresa israelense envolvida em genocídio palestino
Por Brasil de Fato


