CartaExpressa
Erika Hilton será relatora de PL sobre casamento homoafetivo
Deputada pretende elaborar um relatório pela aprovação dos projetos que inserem na legislação brasileira a união homoafetiva


A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) será a relatora na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que institucionaliza o casamento homoafetivo.
Segundo o PSOL, a deputada fará um relatório pela aprovação dos projetos que promovem e inserem na legislação brasileira a união homoafetiva, e rejeitando os projetos no sentido contrário. A designação de Erika como relatora aconteceu após um acordo com a presidente do colegiado, Daiana Santos (PCdoB-RS).
No ano passado, a Comissão da Família aprovou um relatório que proíbe a celebração de casamentos entre casais do mesmo sexo.
Agora a deputada pretende aprovar relatório pela positiva, institucionalizando, quebrando a conclusividade do projeto em sua tramitação na Câmara dos Deputados, obrigando o projeto a ser debatido pelo Plenário.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Erika Hilton pede ao MP investigação sobre denúncia de homofobia em empresa de SP
Por Caio César
Érika Hilton vai à Justiça contra policiais que invadiram casa por engano e apontaram arma para moradora
Por Wendal Carmo