CartaExpressa
Malafaia sugere que Tarcísio trabalha para manter Bolsonaro inelegível em 2026
O pastor alega ter o ‘direito de desconfiar muito do governador’
O pastor Silas Malafaia, aliado de Jair Bolsonaro (PL), insinua que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), age nos bastidores para que o ex-presidente continue inelegível.
Em entrevista ao site Metrópoles, Malafaia criticou a interlocução de Tarcísio como o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o apresentador Luciano Huck, por exemplo.
“Fica de papinho com Alexandre de Moraes. Aceita indicação dele, mas, até o momento, não demonstrou atuar para que Bolsonaro possa disputar eleição. Parece que ele quer se colocar como o candidato do STF”, disse o pastor. “O cara ir a um jantar na casa de um inimigo político [Huck]? Jantar significa intimidade, conversa mais chegada. Já sabemos a real intenção desse sujeito. Temos o direito de desconfiar muito do governador Tarcísio.”
Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral impôs a Bolsonaro duas condenações a oito anos de inelegibilidade por abuso de poder:
- no caso da reunião com embaixadores em que o então presidente disseminou mentiras e ataques sobre o sistema eleitoral e as instituições;
- na cerimônia de Bicentenário da Independência, em 7 de Setembro de 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Marielle, milícias e mais: relatórios de inteligência da intervenção militar no RJ sumiram
Por Agência Pública
Eduardo Bolsonaro diz que Nordeste é “a pior região do País”
Por CartaCapital


