Política

Elsinho Mouco, o marqueteiro de Temer, inventa a “gafecomunicação”

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Elsinho Mouco, o marqueteiro de Temer, inventa a “gafecomunicação”
Elsinho Mouco, o marqueteiro de Temer, inventa a “gafecomunicação”
Mouco e Temer: há método na loucura (Foto: Divulgação)
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A frase “O Brasil voltou, 20 anos em 2” é a mais nova pérola. É preciso uma estratégia para produzir tantos disparates

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Começo a desconfiar da existência de uma estratégia ousada por trás das recorrentes gafes produzidas por Elsinho Mouco, o marqueteiro de Michel Temer, e sua equipe de comunicação. É preciso método para tantos disparates.

Eis a minha tese: diante da impossibilidade de conceber qualquer propaganda ou informação que empreste credibilidade ao governo e retire a popularidade de Temer do lamaçal (a última pesquisa CNT-MDA captou estrondosos 4% de apoio ao emedebista), Mouco recorre à chacota, ao escracho, em busca de alguma empatia com o público. Falem mal, mas falem de mim, prega o ditado.

Seria uma medida desesperada, concordo, mas o marqueteiro não tem nada a perder. Temer é o presidente mais impopular da história e poderia facilmente protagonizar a série “Todo mundo odeia o Chris”, que, por sinal, durou quatro temporadas (um mandato presidencial inteiro no Brasil). Como apregoava o deputado federal Tiririca em sua campanha, “pior do que está não fica”. Ou fica?

Adendo: essa tese tornou-se mais plausível após Temer conceder uma entrevista a uma “blogueira oficial” que invadiu seu gabinete e o “pegou de surpresa”, como os personagens que abrem as portas de casa para o apresentador Gugu Liberato e tem a emoção captada por cinegrafistas profissionais que já estavam lá dentro.

Se a ideia era se aproximar do público jovem, bem… Mouco será obrigado a pensar em outro esquete.

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