Justiça
Hospital diz a Moraes que Jefferson tem condições de receber alta médica
No início da semana, o ministro decidiu pela manutenção da prisão preventiva do ex-deputado federal
O Hospital Samaritano Botafogo, onde está internado Roberto Jefferson, relatou em laudo médico a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o ex-deputado federal tem condições médicas para receber alta hospitalar e retornar à prisão.
Na segunda-feira 22, o ministro havia decidido manter a prisão preventiva de Jefferson, e pediu informações à unidade sobre seu estado de saúde.
O ex-dirigente do PTB foi preso em outubro de 2022, durante as eleições presidenciais daquele ano, por promover ataques às instituições democráticas do país.
Ele responde ainda por uma tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir mandados na casa dele, no dia da prisão.
O ex-deputado está internado desde junho do ano passado, após sofrer uma queda na cela que ocupava, em um presídio em Bangu. A defesa dele ainda não se manifestou sobre a decisão de Moraes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Gonet concorda com Moraes e aponta vínculo de Roberto Jefferson com os atos de 8 de Janeiro
Por CartaCapital
A nova tentativa de Roberto Jefferson de convencer o STF a relaxar sua prisão
Por CartaCapital



