CartaExpressa

Câmara aprova urgência de projetos para reonerar prefeituras e o setor de eventos

As propostas poderão ser votadas no plenário na semana que vem

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira 9 o regime de urgência para duas propostas, que poderão ser votadas no plenário na semana que vem:

  • PL 1026/24: restringe o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) de 44 para 12 atividades econômicas. O texto também estabelece uma reoneração gradativa dos tributos até zerar os benefícios em 2027 para todos os setores;
  • PL 1027/24: aumenta gradualmente a alíquota da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento de municípios com até 50 mil habitantes e receita corrente líquida per capita de até 3.895 reais.

A urgência acelera a tramitação na Câmara, ao permitir que os textos sigam diretamente ao plenário, sem ter de passar pelas comissões temáticas.

Os projetos são de autoria do líder do governo, José Guimarães (PT-CE), e do líder da federação PT-PV-PCdoB, Odair Cunha (PT-MG).

(Com informações da Agência Câmara)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar