Justiça
Tribunal de Justiça de Sergipe libera juízes para ir a torneio de beach tennis no Rio
A liberação foi publicada no Diário Oficial da Justiça. Procurado, tribunal afirma que licenças ‘não geram custo adicional aos cofres públicos’


Seis juízes do Tribunal de Justiça de Sergipe receberam aval para participar de um torneio de beach tennis promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A “folga” – que varia entre dois e quatro dias – será remunerada e foi autorizada pelo desembargador Ricardo Múcio Abreu.
Procurada, a Corte informou que as licenças “não geram custo adicional aos cofres públicos”. A AMB, por sua vez, disse que o evento ocorre “sem prejuízo das funções desempenhadas cotidianamente”.
Quatro magistrados liberados integram a Corregedoria-Geral de Justiça e vão passar dois dias no Rio: Altamiro da Silva Junior, Camilo de Oliveira Azevedo, Pedro Machado Gueiros e Leopoldo Moreira Neto.
Portarias foram autorizadas pelo desembargador Ricardo Múcio, presidente do TJ – Reprodução/Diário Oficial da Justiça de Sergipe
O juiz Helio Mesquita Neto, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, também obteve o direito de ir ao evento por dois dias. Dauquíria de Melo Ferreira, juíza-auxiliar da presidência do TJ, poderá ficar no torneio por quatro dias.
As portarias foram publicadas em edição do Diário Oficial da Justiça na quarta-feira 28. O evento, que acontece entre 3 e 5 de maio, é organizado pela AMB em parceria com a Associação dos Magistrados do Rio.
Um vídeo publicado nas redes sociais da entidade no mês passado diz que a competição “estimula o congraçamento dos magistrados de vários estados em um ambiente de lazer e descontração”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dino apresenta PEC para vetar ‘prêmio’ de aposentadoria a juízes e militares criminosos
Por Wendal Carmo
TCU entra com recurso para suspender pagamento extra a juízes; Barroso adia análise
Por Gabriel Andrade