Política
MDB e Republicanos rejeitam associação com ato pró-Bolsonaro
Partidos do governador Tarcísio e do prefeito Nunes apontam que decisão de participar do ato foi tomada de forma individual pelos políticos


O Republicanos do governador Tarcísio de Freitas e o MDB do prefeito Ricardo Nunes tentam desvincular os partidos da associação com os atos convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para esse domingo 25, em São Paulo.
Segundo as legendas, a participação dos políticos foi tomada de forma individual e isolada, não representando o posicionamento das siglas, próximas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O MDB aconselhou Nunes a não discursar durante o ato e considerou que imagens obtidas do prefeito com o ex-capitão serão usadas pelos adversários na campanha política deste ano.
Pessoas próximas do prefeito já tinham mencionado o receio da aproximação do emedebista com Bolsonaro, devia a seu risco de prisão pela suposta participação na trama golpista.
Apenas três dos 44 deputados federais que integram a bancada na Câmara confirmaram a presença no ato.
Já o Republicanos, aposta na união com o PL para conseguir eleger mais prefeitos em 2024.
Tarcísio e Nunes sofreram, nos últimos dias, pressão por parte dos bolsonaristas que cobravam fidelidade aos aliados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ao lado de Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo diz que ato na Paulista é para pressionar STF
Por CartaCapital
É uma vergonha políticos irem a ato pró-Bolsonaro, diz Gleisi
Por CartaCapital