CartaExpressa
Lewandowski vai a Mossoró neste domingo para acompanhar operação de captura de fugitivos
Os detentos, identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugiram da penitenciária na última quarta-feira 14
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, irá neste domingo 18, para Mossoró (RN), acompanhar as investigações sobre a fuga de dois detentos da penitenciária federal de segurança máxima do estado.
De acordo com informe do Ministério da Justiça, o ministro estará acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza.
A fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça aconteceu na última quarta-feira 14, e é a primeira registrada desde a fundação do sistema penitenciário federal, em 2006.
Desde então, cerca de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais atuam nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.
O ministro da Justiça deve se reunir com chefes das equipes da operação. As agendas serão acompanhadas pelo titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lewandowski anuncia novas medidas e diz que fugitivos estão em um raio de 15 km de presídio no RN; confira
Por Camila da Silva
Lewandowski afasta direção e determina intervenção na Penitenciária Federal em Mossoró
Por CartaCapital
Fugitivos de Mossoró fizeram família refém na noite desta sexta-feira, diz polícia
Por CartaCapital
PF descobre que presos usaram objeto metálico para ampliar buraco em cela para fuga em Mossoró
Por CartaCapital


