Economia

EUA: Fed mantém os juros entre 5,25% e 5,50%, à espera de ‘confiança’ para cortes

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária conservou as taxas de juros pela quarta reunião consecutiva

O prédio do Federal Reserve, em Washington. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

Conforme as expectativas, o Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) manteve os juros na faixa entre 5,25% e 5,50% e destacou que precisa ter mais “confiança” antes de iniciar um ciclo de cortes.

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária do Fed manteve estáveis as taxas de juros pela quarta reunião consecutiva.

Os diretores informaram que não começarão a cortar os juros sem ter “maior confiança” de que a inflação se move de maneira “sustentável” para sua meta de longo prazo, de 2% ao ano, ao mesmo tempo em que admitiram que há um “balanço maior” de riscos nos temas de inflação e emprego.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo