CartaExpressa
Copom se reúne nesta quarta sob expectativa de redução da Selic para 11,25%
Se confirmada a redução de 0,5 ponto percentual, a taxa cairá ao menor patamar desde março de 2022


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne novamente nesta quarta-feira 31 para decidir os rumos da taxa de juros básica da economia brasileira.
A expectativa é por um novo corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 11,75% ao ano.
Se confirmada a redução para 11,25% ao ano, será a quinta redução seguida na taxa Selic, que cairá ao menor patamar desde março de 2022, quando estava em 10,75% ao ano.
Projeções do mercado financeiro indicam que a taxa de juros deve continuar recuando ao longo de 2024, e que termine o ano em 9% ao ano.
A meta de inflação deste ano, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é de 3% e será considerada cumprida se oscilar entre 1,5% e 4,5%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quem é Marco Cepik, o novo número 2 da Abin
Por CartaCapital
Lula demite o número 2 da Abin, mas diz ter confiança no diretor-geral
Por CartaCapital
‘Abin paralela’: decisões indicam desalinho entre Moraes e PGR e data imprecisa de prova
Por Leonardo Miazzo
TRE do Paraná designa data para o julgamento que pode cassar o mandato de Moro
Por CartaCapital