CartaExpressa
Bolsonaro diz que Carlos prestará depoimento à Polícia Federal nesta terça
O vereador foi alvo de uma operação que investiga crimes relacionados à Agência Brasileira de Inteligência, a Abin


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o seu filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos, prestará depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira 30.
A declaração foi concedida em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira 29, após Carlos ser alvo de uma operação que investiga crimes relacionados à Agência Brasileira de Inteligência.
Os investigadores apuram o uso do aparato público para a realização de ações que deveriam ter sido autorizadas pela Justiça, como o monitoramento ilegal de celulares e de computadores.
Em uma decisão de 17 páginas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a operação. Com nove mandados de busca e apreensão, os policiais confiscaram celulares e computadores no Rio de Janeiro, no Distrito Federal, em Goiás e na Bahia.
Na casa de um ex-militar em Salvador, a PF encontrou um computador que seria da Abin.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que a PF descobriu contra Carlos Bolsonaro e motivou a operação desta segunda
Por CartaCapital
Confira imagens de Bolsonaro após batida da PF – e o que se sabe sobre operação contra Carlos
Por CartaCapital