CartaExpressa
Começam inscrições para concurso do Banco Central; saiba detalhes
São 100 vagas para início imediato e 200 para cadastro de reserva; salário inicial é de R$ 20,9 mil


As inscrições para o concurso do Banco Central (BC) começam nesta segunda-feira 22. O certame vai oferecer cem vagas imediatas, além de outras duzentas para cadastro reserva, com salários iniciais de R$ 20.924,80.
Segundo o edital, que foi publicado na semana passada, a instituição monetária vai selecionar analistas nas áreas de Tecnologia da Informação (50 vagas) e Economia e Finanças (50 vagas). As provas estão marcadas para o dia 19 de maio em todas as capitais do país.
Para disputar as vagas, os interessados devem possuir curso de graduação completa. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro. Além disso, é necessário pagar uma taxa de 160 reais para participar do concurso.
De acordo com as normas do concurso, 74 das 100 vagas são para ampla concorrência, 20 para candidatos negros e 6 para pessoas com deficiência.
Além do salário, as pessoas aprovadas deverão receber auxílio-alimentação e terão direito à assistência médica.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Fuvest divulga a 1ª lista de aprovados no vestibular; saiba como consultar
Por CartaCapital
Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira
Por Agência Brasil
Defesa negou levar ministros à terra yanomami, diz jornal
Por CartaCapital