CartaExpressa
Itaú compra prédio na Faria Lima por quase R$ 1,5 bilhão
Estima-se que esta seja a maior transação envolvendo um único edifício da história do Brasil
O Itaú comprou o prédio que funciona sua sede, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, por R$ 1,46 bilhão. Estima-se que esta seja a maior transação envolvendo um único edifício da história do Brasil.
A compra foi noticiada pelo Brazil Journal nesta sexta-feira 19 e confirmada por CartaCapital. A instituição financeira, entretanto, não forneceu mais detalhes sobre a transação.
O edifício, o Faria Lima 3500, foi construído em 2012 e conta com uma área de de 22.786 metros quadrados. Com a fachada de vidro e formato de trapézio invertido, o edifício foi comprado pela Brookfield em 2014.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



