CartaExpressa
Encontro de Milei e Papa Francisco deve acontecer em fevereiro
Durante a campanha eleitoral, Milei já disparou uma série de ofensas à Francisco


O Papa Francisco e o presidente da Argentina, Javier Milei, devem se encontrar em fevereiro deste ano. A expectativa é que Milei participe da cerimônia de canonização de Mama Antula, primeira argentina a se tornar santa.
O evento de canonização vai acontecer em 11 de fevereiro, na praça São Pedro, no Vaticano. A viagem de Milei ainda não foi informada oficialmente nem pela Casa Rosada nem pelo Vaticano. As informações são do jornal argentino La Nacion.
A notícia da visita do papa acontece um dia após o porta-voz do governo Milei, Manuel Adorni, anunciar que o mandatário enviou uma carta a Francisco, na qual o convida a fazer uma visita à Argentina, em data a ser definida pelo Vaticano.
Durante a campanha eleitoral, Milei já disparou uma série de ofensas à Francisco. À época, o ultradireitista chegou a dizer que o Papa era “o representante do maligno na Terra”, um “jesuíta que promove o comunismo” e um “personagem imprestável e nefasto”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milei e Bullrich enviam a opositores a conta de operação de segurança em protestos
Por CartaCapital
Após ofensas, Milei convida o Papa a visitar a Argentina; cargo na Embaixada no Vaticano segue vago
Por André Lucena