CartaCapital
Cartas Capitais
Jornalistas, em vez de torcedores De fato, caro Mino, o Dr. Sócrates foi um gênio no futebol, fez por merecer o grandioso nome. Aliás, todos os seus irmãos, com exceção de Raí, têm nomes gregos. Os pais dele deveriam ser tão sábios e corretos como os […]


Jornalistas, em vez de torcedores
De fato, caro Mino, o Dr. Sócrates foi um gênio no futebol, fez por merecer o grandioso nome. Aliás, todos os seus irmãos, com exceção de Raí, têm nomes gregos. Os pais dele deveriam ser tão sábios e corretos como os filhos. Quanto ao Juca Kfouri e seu filho, André, também merecem os meus humildes e sinceros aplausos. Pena que gente desse quilate seja cada vez mais rara no mundo esportivo e do jornalismo. Os seus ídolos são os meus ídolos, além de sua própria pessoa.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
Meio cheio, meio vazio
O Brasil rumo ao crescimento e valorização! Que o brasileiro abandone a ideia de “cachorro vira-lata” de exaltar o que é dos outros países, e passe a valorizar também o que é nosso.
Marilu Jaeger
A economia melhorou, e muito. Chegou a me surpreender, não esperava que as coisas fossem evoluir tão rápido!
Gil Freitas
Mais dinheiro, novos desafios
Vamos lutar por uma cultura que seja de todos, que respeite e valorize as diferentes formas de expressão e que promova a igualdade de oportunidades.
Neri Camomila Silvestre
Ativa, altiva e ecológica
Celso Amorim é um dos maiores diplomatas da história do Itamaraty. Quando ele diz alguma coisa, eu sento e anoto.
Bruno Filipe
Saindo da UTI
Lula acertou ao investir no complexo econômico e industrial da saúde para gerar desenvolvimento tecnológico, sendo um dinamizador da economia. O Brasil precisa investir em insumos farmacêuticos estratégicos e conquistar autonomia tecnológica, para gerar empregos e melhorar a saúde e a qualidade de vida de sua população.
Rosa Maria Oliveira
Herança maldita
Os entraves ao ensino e à pesquisa criados por Michel Temer e Jair Bolsonaro ainda não foram retirados.
Valéria Drummond
Lixo tóxico
Incrível que até agora os bolsonaristas continuem firmes e fortes nas fake news e nada consegue barrá-los!
Maria Raquel
E o golpe fracassou!
Rezar em muro de quartel e cantar hino para pneu não causa um resultado positivo. Muito menos invadir o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, quebrando tudo e ainda tirando selfies para publicar nas redes sociais, na crença de que nada iria acontecer.
Nelson José Nichele Júnior
Batalha civilizatória
Amigo, leia este texto poderoso de Luiz Gonzaga Belluzzo. Nem pessimista nem açucarado. O futuro será o que fizermos dele. Medite sobre isto. E aja quando for chamado a agir.
Gilda Queiroz
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Batalha civilizatória
Por Luiz Gonzaga Belluzzo
E o golpe fracassou!
Por Francisco Carlos Teixeira
Lixo tóxico
Por Eliara Santana
Herança maldita
Por Cláudio Couto
Saindo da UTI
Por Rodrigo Martins
Jornalistas, em vez de torcedores
Por Mino Carta