Esporte
Cotado para assumir a seleção brasileira, técnico Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid até 2026
Anúncio coloca dúvidas sobre o futuro da seleção brasileira após a Copa América
O técnico italiano Carlo Ancelotti, que segundo a CBF assumiria a Seleção Brasileira em julho de 2024, renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026, anunciou o clube nesta sexta-feira (29).
“O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para a ampliação do contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026”, diz o comunicado merengue, que também lembra os dez títulos conquistados por Ancelotti no clube, entre eles duas Ligas dos Campeões (2014 e 2022).
O anúncio chega de surpresa, visto que o italiano era esperado para comandar o Brasil após a Copa América de 2024, que será realizada de 20 de junho a 14 de julho.
A diretoria do Real Madrid renova, assim, a confiança em “Carletto”, que também já passou por clubes como Milan, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.
Ancelotti iniciará um novo ciclo na equipe merengue, com a qual conquistou a Champions de 2022, dando protagonismo a jovens talentos como os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo e o francês Aurélien Tchouameni.
O Real Madrid é líder do Campeonato Espanhol após 18 rodadas e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, fase em que enfrentará o RB Leipzig da Alemanha.
(Com informações de AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O incômodo de Lula com a contratação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira
Por CartaCapital
Os estrangeiros que comandaram a seleção brasileira
Por AFP
Preconceito em campo: 8 em cada 10 torcidas LGBTs não frequentam estádios de forma organizada
Por Caio César


