CartaExpressa
Influencer Renato Cariani é indiciado por tráfico de drogas e outros crimes
Empresa da qual Cariani é sócio estaria sendo usada para o desvio de produtos químicos para o PCC, diz investigação


O influencer Renato Cariani foi indicado pela Polícia Federal nesta segunda-feira 18 pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Ele prestou depoimento na sede da PF nesta segunda. Apesar do indiciamento, ele segue em liberdade, já que a Justiça negou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público.
Na última semana, o influencer foi alvo de uma operação da PF contra o tráfico de drogas e desvio de produto químico para a produção de crack.
A investigação está em andamento desde 2019 e aponta que a empresa da qual Cariani é sócio estaria sendo usada para o desvio de produtos químicos para o PCC.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que se sabe sobre a operação contra tráfico que teve como alvo Renato Cariani
Por CartaCapital
Quem é Lucinha, deputada alvo de operação da PF por envolvimento com a milícia no Rio
Por André Lucena