Política

PF cumpre mandados contra suspeitos de invadir a conta de Janja no X

Os mandados são cumpridos em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. Dois alvos são menores de idade

Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Minas Gerais contra suspeitos de participação no ataque hacker à conta da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, no X. As diligências foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira 12.

Os agentes procuram celulares e computadores dos suspeitos em endereços de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira. Dois alvos são menores de idade, informou a PF à reportagem.

A conta de Janja foi bloqueada pela própria plataforma, a pedido da PF, após o ataque hacker, sofrido a partir de 21h37 de segunda-feira. O perfil da primeira-dama na rede social tem mais de 1,2 milhão de seguidores.

Durante a invasão, o hacker fez uma série de ataques misóginos contra Janja e disparou ofensas ao presidente Lula (PT) e ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo