CartaExpressa
‘Eleição de 2024 será outra vez entre Lula e Bolsonaro’, diz o presidente em evento do PT
O petista ainda pediu aos correligionários ‘coragem de fazer o embate político e ideológico com os nossos adversários’


O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira 8 que as eleições municipais de 2024 devem reeditar sua disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi concedida na abertura da conferência eleitoral do PT, que começará a definir os rumos do partido para o pleito do ano que vem.
“Sinceramente, acho que essa eleição será outra vez Lula e Bolsonaro disputando nos municípios. E vocês sabem que não pode aceitar provocação, não pode ficar com medo, não pode ficar com vergonha, não pode enfiar o rabo no meio das pernas”, alertou o presidente. “Vamos fazer as eleições mais competitivas, mas a gente não terá medo de ninguém. O único medo que a gente tem de ter é o de trair a expectativa que o povo brasileiro tem no PT e nos nossos aliados.”
Lula ainda declarou que o governo tem muito a mostrar em seus primeiros 12 meses, mas avaliou que esse não será o ponto central para conquistar vitórias em 2024.
“O que vai ajudar a gente a ganhar as eleições é a gente ter coragem de fazer o embate político e ideológico com os nossos adversários, para que a gente possa mostrar as diferenças dos projetos de cidades que cada um de vocês vai construir.”
Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro está inelegível pelos próximos oito anos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.