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Mãe de criança com autismo denuncia discriminação durante atendimento em shopping na Bahia

Funcionária teria dito que atender mãe e criança com autismo era uma “bomba”

Mãe de criança com autismo denuncia discriminação durante atendimento em shopping na Bahia
Mãe de criança com autismo denuncia discriminação durante atendimento em shopping na Bahia
Reprodução/redes sociais
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A mãe de uma criança com autismo denunciou nas redes sociais um episódio de discriminação ocorrido em uma loja do Boulevard Shopping, em Feira de Santana (BA), na noite de quinta-feira 17. Uma funcionária da Riachuelo, segundo a mulher, teria dito que atendê-la era uma “bomba”, possivelmente por estar acompanhada do menino.

Na gravação, a mãe aparece exaltada próximo ao caixa da unidade. Ela diz ter feito compras na loja e, no momento de efetuar o pagamento, apresentou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na fila, para ter atendimento prioritário.

Após apresentar o documento, uma das funcionárias se dirigiu a uma colega e disse: “Não me passe mais esses atendimentos bombas”. Em outro momento do vídeo, a mulher ainda pede mais respeito com crianças portadoras do TEA e é aplaudida por outros clientes da loja.

“Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, acrescentou.

Em meio à repercussão do caso, a Riachuelo informou ter demitido a colaboradora. Em nota, a companhia afirmou também que o comportamento da funcionária não está de acordo com os valores defendidos pela empresa e anunciou uma nova “rodada extraordinária” de treinamentos e capacitação.

O Boulevard Shopping, por sua vez, disse ter acionado o lojista responsável para que sejam tomadas providências. Além disso, a rede alega que a abordagem “não condiz com as orientações de atendimento ao público e boas práticas adotadas pelo shopping”.

Veja o vídeo: 

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