CartaExpressa
Moraes autoriza família de Roberto Jefferson a visitá-lo no hospital
No início de outubro, o ministro do STF manteve a prisão preventiva do extremista


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira 6 que familiares do ex-deputado Roberto Jefferson o visitem no hospital onde ele está preso.
O aval de Moraes vale para Cristiane Brasil Francisco e Roberto Jefferson Monteiro Francisco Filho, filhos do extremista de direita, e para Neusa Dalva Monteiro Francisco, mãe dele.
A administração do hospital deve agendar as visitas, que ainda têm de ser comunicados ao STF em até 48 horas após serem realizadas.
No mês passado, Moraes manteve a prisão preventiva de Jefferson. O bolsonarista está preso desde outubro de 2022, quando atirou e lançou granadas em policiais que cumpriam uma ordem de prisão contra ele, no interior do Rio de Janeiro. No início de junho, o ministro autorizou a transferência do ex-deputado para o Hospital Samaritano, na capital fluminense, onde está internado desde então.
Na decisão de outubro, que acolheu um pedido da Procuradoria-Geral da República, o magistrado reforçou que “todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro ironiza condenação pelo 7 de Setembro e diz que Moraes quer alijá-lo da política
Por Wendal Carmo
‘Verde periquito’: Moraes ironiza Hang em condenação de Bolsonaro por abuso no 7 de Setembro
Por CartaCapital
Moraes cobra informações sobre órgãos que usaram software espião da Abin
Por Wendal Carmo