CartaExpressa

Haddad diz que Fazenda pode criar ‘Desenrola’ para produtores rurais

Ministro teve reunião com Paulo Teixeira, que comanda a pasta do Desenvolvimento Agrário

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a plataforma do programa Desenrola Brasil pode ser utilizada futuramente pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para um programa de renegociação de dívidas específico para pequenos produtores rurais.

A declaração ocorreu nesta segunda-feira 23, em Brasília, depois de uma reunião com o ministro Paulo Teixeira, em que tratou da possibilidade de criar um “Desenrola Rural”.

“A plataforma é um ativo que pode ser mobilizado para outras negociações. Então, eu coloquei à disposição do MDA, para o futuro, a mesma plataforma construída para o atual Desenrola”, declarou.

O programa Desenrola Brasil foi sancionado pelo presidente Lula (PT) no início do mês, com normas para devedores limparem os seus nomes e para limitar os juros do cartão de crédito.

De acordo com Teixeira, a proposta é que a iniciativa também permita a retomada de créditos agrícolas a partir da renegociação de dívidas de produtores rurais com fornecedores ou com o Estado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo