CartaExpressa
Adolescente morre e 3 ficam feridos em ataque a faca em colégio de Minas
A suspeita é que um ex-aluno tenha promovido o ataque


Um estudante de um colégio particular morreu e pelo menos outros três ficaram feridos após serem esfaqueados na saída da unidade em Poços de Caldas (MG). A suspeita é que um ex-aluno tenha executado o ataque.
O caso aconteceu na Escola Profissional Dom Bosco, na tarde desta terça-feira 10. Nas redes sociais, o colégio anunciou que as aulas estão suspensas até a segunda-feira 16.
Um adolescente de 14 anos chegou a ser internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Santa Casa.
Outro aluno, de 13 anos, também foi socorrido em estado grave, segundo a polícia. Duas meninas de 13 anos sofreram ferimentos leves. O suspeito, menor de idade, foi apreendido.
Em nota, a prefeitura de Poços de Caldas manifestou solidariedade “a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”. A gestão municipal reforçou que os serviços de emergência e a rede de saúde seguem à disposição.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Renato Freitas é alvo de ofensas racistas na Assembleia do Paraná e ameaçado de cassação
Por Camila da Silva
1 em cada 5 jovens brasileiros deixou a escola sem ter concluído o Ensino Médio
Por Wendal Carmo
Policial de Alagoas é preso após assassinar mulher com 11 tiros
Por CartaCapital