CartaExpressa
CPMI recorre da decisão de Nunes Marques que beneficiou Silvinei Vasques
Ministro barrou quebras de sigilos do ex-chefe da PRF
A CPMI do 8 de Janeiro protocolou, nesta sexta-feira 6, um recurso contra a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, que beneficiou Silvinei Vasques, revertendo as quebras de sigilos aprovadas pelo colegiado.
A decisão ofertada pelo ministro foi oficializada na terça-feira e impediu que os dados já em posse da CPMI sobre movimentações bancárias, fiscais, além de informações telefônicas e telemáticas do ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal possam ser usados no relatório final do colegiado.
No pedido protocolado pelos parlamentares, os advogados do Senado solicitam que a decisão de Nunes Marques seja revista pelo próprio ministro. Em caso de negativa do primeiro pedido, a solicitação é de que a decisão seja avaliada pela Segunda Turma do STF.
Os advogados argumentam que há necessidade de urgência na definição do tema, já que a previsão é de que o relatório final da CPMI seja votado no dia 18 de outubro.
Leia abaixo a íntegra do pedido:
MS-39309_Agravo-Regimental_Congresso-Nacional-CPMI_231006_094824Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Nunes Marques suspende decisão da CPMI que quebrou sigilos de Silvinei Vasques
Por CartaCapital
Delação premiada contra Silvinei Vasques está na mira da PF, diz site
Por André Lucena
CPMI do 8 de Janeiro cancela sessão desta quinta e não prevê mais depoimentos
Por CartaCapital
Relatório da CPMI do 8 de Janeiro será apresentado no dia 17 de outubro
Por CartaCapital


