CartaExpressa
Datafolha: 68% dos paulistanos não votariam em candidato indicado por Bolsonaro
Apenas 37% dizem que não votariam em candidato de Lula (PT) para a Prefeitura de São Paulo
Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta-feira 1 informou que 68% dos paulistanos dizem que não votariam de forma alguma em algum candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Prefeitura.
O levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo, diz que 37% dos moradores do município de São Paulo não votariam em um nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a sondagem, 46% dos moradores da cidade afirmam que não votariam em um candidato do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.
A pesquisa ouviu 1.092 eleitores entre a terça-feira 29 e a quarta-feira 30.
Os números são divulgados em meio à ascendência da candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo nos levantamentos de intenção de voto.
Segundo o Datafolha, Boulos lidera a disputa, com 32%, diante de 24% dos eleitores de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e provável candidato à reeleição. A terceira posição fica com Tabata Amaral (PSB), com 11%, seguida de Kim Kataguiri (União), com 8%, e Vinicius Poit (Novo), com 2%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Datafolha: 30% aprovam e 27% reprovam Tarcísio na cidade de São Paulo
Por CartaCapital
A avaliação de Ricardo Nunes como prefeito de São Paulo, segundo o Datafolha
Por Carta Capital


