CartaExpressa

Explosão em metalúrgica deixa 5 mortos e diversos feridos em Cabreúva (SP)

O acidente teria acontecido após a explosão de um forno de derretimento de alumínio na empresa

Créditos: Arquivo pessoal
Apoie Siga-nos no

Uma explosão em uma empresa metalúrgica na manhã desta sexta-feira 1º em Cabreúva (SP) deixou pelo menos cinco funcionários mortos e diversos feridos. Ao menos dez pessoas estariam em estado grave.

Segundo as equipes de resgate, o número de feridos pode chegar a 50. As vítimas foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento e à Santa Casa de Cabreúva.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nas redes sociais que um forno de derretimento de alumínio na empresa explodiu.

“Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio”, escreveu.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar