CartaExpressa
Após internação, Bolsonaro diz que passará por 3 cirurgias em setembro
As operações a serem realizadas tratarão problemas de ‘septo, refluxo e abdômen’, segundo o ex-presidente


O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira 23 que se submeterá a três cirurgias em setembro. A informação foi confirmada por ele ao jornal Folha de S.Paulo.
Bolsonaro foi internado nesta manhã no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e passará por exames. As operações a serem realizadas no mês que vem tratarão problemas de “septo, refluxo e abdômen”, segundo ele.
Na manhã desta quarta, o ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten declarou, nas redes sociais, que Bolsonaro seria submetido a “exames de rotina” na capital paulista, com o objetivo de “avaliar sua condição clínica”.
A internação ocorre um dia depois de Bolsonaro ser intimado pela Polícia Federal a prestar dois depoimentos em 31 de agosto. Uma das oitivas será no âmbito da investigação sobre empresários que trocaram mensagens de cunho golpista via WhatsApp em 2022. A outra mira um suposto esquema de desvio de presentes oficais durante o governo do ex-capitão.
No caso das joias, além de Bolsonaro, foram convocados pela PF a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef e Fábio Wajngarten. Também estão na lista auxiliares do ex-presidente, como Mauro Cid, Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti, além do general Mauro Lourena Cid.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro confirma envio de mensagem com ‘ordem’ para disparo de fake news: ‘Eu mandei, qual o problema?’
Por CartaCapital
Forças Armadas não se engajaram em golpe, mas foram muito lenientes com Bolsonaro, avalia Gilmar Mendes
Por CartaCapital
Mensagens de Bolsonaro a empresários golpistas falavam em ‘sangue’ e ‘guerra civil’: ‘Eis o enredo das eleições 2022’
Por CartaCapital