Sociedade
6 haitianos e 1 brasileiro morrem em explosões no Paraná
Onze pessoas ficaram feridas, nove delas em estado grave. Um haitiano continua desaparecido


A Polícia Civil de Palotina, no oeste do Paraná, divulgou nesta quinta-feira 27 os nomes das sete vítimas da explosão de um silo de grãos na cooperativa C.Vale.
Há seis vítimas de origem haitiana e uma brasileira:
- Saulo da Rocha Batista, 54 anos (brasileiro)
- Reginald Gefrard, 30 anos (haitiano)
- Jean Ronald Calix, 27 anos (haitiano)
- Michelete Louis, 41 anos (haitiano)
- Jean Michele Joseph, 29 anos (haitiano)
- Eugênio Metelus, 53 anos (haitiano)
- Donald St Cyr, 27 anos (haitiano)
Outras 11 pessoas ficaram feridas, nove delas em estado grave. Um homem haitiano segue desaparecido e pode estar soterrado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na quarta-feira 26, uma sequência de explosões foi registrada em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa. As causas continuam sob investigação.
Segundo informações da cooperativa, dos sete mortos, apenas um é funcionário da C.Vale. Os outros seriam terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.