CartaExpressa
Braskem indenizará Maceió em R$ 1,7 bilhão por afundamento de solo
Colapso de solo deixou cerca de 50 mil pessoas desabrigadas em 2018


A Braskem celebrou, nesta sexta-feira 21, um acordo indenizatório com o município de Maceió no valor de 1,7 bilhões de reais referente ao afundamento de solo ocorrido em bairros da capital alagoana.
O montante estabelecido engloba também a compensação e o ressarcimento integral dos danos patrimoniais e extrapatrimoniais sofridos por moradores e pela cidade.
Do total, 700 milhões já haviam sido provisionados pela empresa. O acordo ainda está sujeito à homologação judicial.
Em 2018, um projeto de extração de sal liderado pela Braskem causou um colapso de solo na cidade, obrigando cerca de 50 mil pessoas a deixarem suas casas.
Mais de 14 mil imóveis foram condenados em cinco bairros da capital de Alagoas. O afundamento abriu rachaduras em ruas, prédios e casas da região.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Braskem soa alarme de evacuação por engano e causa pânico em moradores de Maceió
Por CartaCapital
Prefeitura de Aracaju irá pagar indenização por racismo religioso contra terreiro de candomblé
Por Wendal Carmo