CartaExpressa
Valdemar convoca reunião geral do PL após inelegibilidade de Bolsonaro
Presidente do partido convocou parlamentares, governadores e dirigentes para evento nesta quinta-feira, em Brasília
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, convocou uma reunião geral do partido para a próxima quinta-feira 6, em Brasília. O encontro será o primeira após Jair Bolsonaro, presidente de honra da sigla, se tornar inelegível.
Na sexta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral considerou que Bolsonaro abusou do poder político ao reunir embaixadores para um encontro em que atacou o sistema eleitoral brasileiro. Por 5 votos a 2, o ex-capitão estará fora das urnas até 2030.
Segundo o convite encaminhado por Valdemar aos membros do PL, o encontro desta quinta-feira irá tratar de ‘interesses do partido com os governadores e bancadas federais’. É da reunião que deve sair o plano de usar o ex-presidente inelegível para o pleito de 2024. Integrantes da extrema-direita têm visto em Bolsonaro condenado uma espécie de cabo eleitoral.
Não há confirmação de que Bolsonaro estará presente. Michelle, ex-primeira-dama e responsável pela ala feminina da sigla também deve comparecer.

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro reclama de ação no TCU para ressarcir cofres públicos por reunião com embaixadores
Por CartaCapital
Zema compartilha frase de Mussolini, líder do fascismo, após Bolsonaro ficar inelegível
Por CartaCapital



