CartaExpressa
Taxa de juros deveria ter caído em março, diz Haddad em semana de reunião do Copom
O ministro da Fazenda se manifestou sobre a projeção de agentes do mercado para a Selic


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avalia que a taxa básica de juros no País – atualmente, em 13,75% ao ano – deveria ter caído em março.
Nesta segunda-feira 19, o petista comentou a projeção de agentes do mercado financeiro de que a Selic chegará a 12,25% ainda neste ano.
“Para mim, deveria ter sido em março [a queda da taxa]. Vamos ver, vamos aguardar”, disse Haddad a jornalistas, no Ministério da Fazenda.
Nesta semana, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, responsável por definir a Selic, se reunirá. A expectativa do mercado é que a taxa básica de juros seja mantida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.