CartaExpressa
Câmara vota a reforma tributária antes do recesso, diz relator
A definição sobre a data da análise depende, porém, do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL)


O relator da PEC da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta terça-feira 6 que o texto será votado na primeira semana de julho – antes, portanto, do recesso parlamentar.
A definição sobre a data da votação depende, porém, do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
A declaração de Ribeiro foi concedida durante a leitura do relatório do Grupo de Trabalho sobre a reforma instalado na Casa. O colegiado funcionou sob a coordenação de Reginaldo Lopes (PT-MG).
Os integrantes do GT apresentaram nesta terça as principais diretrizes da PEC, cujo ponto central é o chamado IVA dual, a unificar tributos com o Imposto sobre Valor Agregado.
O relatório propõe a adoção de um IVA dividido entre um tributo federal e outro estadual e municipal. Desta forma, seriam substituídos os atuais IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS.
Leia o relatório do Grupo de Trabalho:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dino nega ‘direcionamento’ do governo em ação da PF que mirou aliados de Lira
Por CartaCapital
STF aceita recurso e decide não tornar Lira réu por corrupção
Por CartaCapital
Lira indicou R$33 milhões do orçamento secreto para compra de kit de robótica investigado pela PF, diz jornal
Por André Lucena