CartaExpressa
Ex-sócio de Flávio em loja de chocolates publica acusações contra senador: ‘Vão te levar para a prisão’
Apesar de não citar nominalmente o senador, as indicações feitas por Alexandre Santini no texto deixam pouca margem para dúvidas de que o alvo das acusações é Flávio Bolsonaro


O empresário Alexandre Santini, ex-sócio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma loja de chocolates no Rio de Janeiro, publicou acusações de crimes cometidos por um integrante do clã Bolsonaro. Na postagem, feita na noite desta segunda-feira 29, ele ‘garante’ que um membro da família do ex-presidente será preso em breve.
Conforme destaca o site Metrópoles, que teve acesso à publicação postada em um perfil privado de Santini, ele não cita nominalmente Flávio, mas as indicações feitas pelo empresário ao longo do texto deixam pouca margem para dúvidas de que o alvo seria mesmo o senador.
“Conexão RJ – BSB… A questão é ser ‘HONESTO’, e não ‘Direita ou Esquerda’… Não estou falando de ‘J.B’ [Jair Bolsonaro]… Vieram te buscar, mas conseguiu correr… Não adianta tentar escapar, tudo é questão de tempo, pois provas não faltam para seus inúmeros ‘crimes na política’ que vão te levar para a PRISÃO”, diz um trecho do texto postado por Santini no perfil privado.
Flávio é senador pelo Rio em Brasília [‘Conexão RJ – BSB’] e teve, recentemente, uma vitória na Justiça, que concedeu a anulação das provas no caso da rachadinha praticada em seu gabinete [‘Vieram te buscar, mas conseguiu correr’]. A loja em que ele e Santini eram sócios é alvo da investigação por suspeitas de lavagem de dinheiro. Os dois, importante dizer, eram aliados, mas estão rompidos.
A publicação feita por Santini está ilustrada com uma foto da Polícia Federal em operação dentro de um avião. O texto prossegue:
“Acredite e aceite, no RJ e MP sua ‘força política’ já não é a mesma… Cidadanias italianas ainda não concedidas… Aonde será [sic] suas próximas longas férias, a sua sonhada cidadania não será necessária, tão pouco [sic] seu ‘foro privilegiado’, e terá tempo para refletir sobre seus inúmeros erros”, diz. “Um conselho: ‘Brasília não é para Amadores’”, finaliza então Santini.
Novamente, as indicações de Santini apontam para o senador. Em 2022, Flávio pediu para entrar na lista de espera de obtenção da cidadania italiana. A ação também foi feita por Eduardo Bolsonaro. O deputado, porém, é de São Paulo e não do Rio de Janeiro, como indica o texto de Santini.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Metrópoles
Santini foi procurado, mas não forneceu mais comentários sobre a sua publicação. Flávio também não comentou o tema.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

TRE-RJ determina o arquivamento de inquérito contra Flávio Bolsonaro
Por CartaCapital
TSE multa Flávio Bolsonaro, Zambelli e Mara Gabrilli por associar Lula à morte de Celso Daniel
Por Marina Verenicz
TSE condena Flávio Bolsonaro por divulgação de vídeo associando Lula ao ‘demônio’
Por CartaCapital
Flávio Bolsonaro diz que escândalo das joias é ‘coisa pequena’: ‘Podia ser um copo de água no pacote’
Por Getulio Xavier