Política
Belém é confirmada como a sede da COP 30, anuncia Lula
Em novembro do ano passado, antes mesmo de tomar posse, o petista participou da COP 27, no Egito, e colocou o País à disposição para o evento


O presidente Lula (PT) confirmou nesta sexta-feira 26 que Belém, no Pará, sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em 2025, a COP 30.
Em novembro do ano passado, antes mesmo de tomar posse, o petista participou da COP 27, no Egito, e colocou o País à disposição para sediar o evento.
A confirmação foi divulgada por meio de um vídeo em que Lula aparece ao lado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
“Uma grande notícia. É a primeira vez que teremos uma reunião desta magnitude sobre mudança do clima no Brasil”, afirmou Vieira. Barbalho, por sua vez, classificou a oportunidade como “um privilégio” e disse que a decisão aumenta a responsabilidade do País na agenda ambiental.
Belém do Pará foi a cidade escolhida pela ONU para ser sede da COP 30, em 2025. Será uma honra para o Brasil recebermos representantes do mundo inteiro em um estado da nossa Amazônia. Tenho certeza que o @helderbarbalho e o povo do Pará estão preparados para promover a melhor COP… pic.twitter.com/exjqTTeuyt
— Lula (@LulaOficial) May 26, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Senadores vão ao STF contra manobra da Câmara para enfraquecer a proteção da Mata Atlântica
Por CartaCapital
A ‘boiada’ versão 2023 e a necessidade de combater o lobby do agro, segundo Rubens Ricupero
Por Leonardo Miazzo
Saída de Marina Silva do governo não foi discutida, afirma Padilha
Por CartaCapital