CartaExpressa

Dino comemora chegada de Thiago Brennand ao País: ‘Vitória da Justiça’

O homem se encontrava foragido nos Emirados Árabes, foi preso no país e deportado de Abu Dabi

Dino comemora chegada de Thiago Brennand ao País: ‘Vitória da Justiça’
Dino comemora chegada de Thiago Brennand ao País: ‘Vitória da Justiça’
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre a chegada de Thiago Brennand ao País neste sábado, 29. O homem se encontrava foragido nos Emirados Árabes, foi preso no país e deportado de Abu Dabi.

“Notório agressor de mulheres já no Brasil, trazido pela Polícia Federal, depois de ter fugido do nosso país. Vitória da Justiça sobre a impunidade. Parabéns a todos da nossa equipe e de outros órgãos, que efetivaram a cooperação jurídica internacional. Que o fato sirva de mensagem contra outros agressores”, escreveu o ministro em suas redes sociais.

Brennand, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no fim da tarde foi conduzido, algemado, para a Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, onde passará a noite, até ser encaminhado para audiência de custódia no domingo 30.

Brennand tem contra si cinco mandados de prisão preventiva decorrentes de denúncias por crimes contra mulheres. Um deles, que deu origem ao surgimento de mais acusações contra o empresário, decorre da agressão à modelo Helena Gomes, ocorrida em 3 de agosto em uma academia dentro de um shopping de luxo de São Paulo. Ele responde a processos por estupro, cárcere privado e tortura.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo