Economia

Ford conclui venda de fábrica de Taubaté

A retirada das operações de produção no Brasil ocorre desde janeiro de 2021, quando a montadora americana anunciou o fechamento de todas as suas fábricas no País

Cerca de 1,5 mil funcionários ainda continuavam trabalhando na Ford de Camaçari. Foto: iStock/Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Ford encerrou nesta sexta-feira 28 a venda da fábrica de Taubaté, em São Paulo, para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A negociação do imóvel de 830 mil metros quadrados ocorria desde maio do ano passado.

O imóvel deverá ser ocupado para atividades industriais do grupo Vicunha-CSN, em acordo com a empresa compradora.

A retirada das operações de produção no Brasil ocorre desde janeiro de 2021, quando a montadora americana anunciou o fechamento de todas as suas fábricas no País. Agora resta a conclusão de venda da última fábrica, em Camaçari na Bahia, uma transação que vem sendo negociada com a chinesa BYD há quase um ano.

A expectativa de que o acordo já esteja fechado entre em vigor nos próximos anos. Em recente viagem à China, na equipe de Lula, o governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT) assegurou que o projeto de implantar a fábrica de carros elétricos da gigante chinesa ocorra no estado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo