Sociedade
Crianças vítimas de ataque a creche em Santa Catarina são enterradas
O atentado deixou quatro crianças mortas; antes dos enterros, pais de alunos e moradores da cidade fizeram uma vigília


As quatro crianças mortas em um ataque à creche Cantinho do Bom Senhor, em Blumenau (SC), na última quarta-feira 5, foram enterradas nesta quinta 6. Três delas, dois meninos de três anos e uma menina de sete, foram enterradas no Cemitério São José. A outra vítima, um garoto de quatro anos, foi enterrada no Cemitério Salto do Norte.
Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal ainda na quarta-feira. Nos enterros, a imprensa foi orientada a não tirar fotos dos caixões. Durante a madrugada, pais de alunos e moradores de Blumenau fizeram uma vigília em frente à creche.
O ataque realizado ontem deixou, também, outras cinco crianças feridas. Todas já tiveram alta.
De acordo com a polícia de Santa Catarina, o autor do ataque sofreu um surto psicótico e não tinha relação com a creche. Ontem, autoridades policiais trataram o ataque como um “caso isolado”, rejeitando uma ação coordenada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Drama em creche de SC tem repercussão mundial; imprensa europeia destaca série de ataques no Brasil
Por RFI
Senado decreta luto oficial de 3 dias após ataque a creche em SC
Por CartaCapital
Vídeo: Lula pede minuto de silêncio em homenagem às vítimas de ataque a creche em SC
Por Wendal Carmo