Sociedade

Ataque armado a creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau

Após o ataque, o homem se entregou ao Batalhão da PM; um comitê de crise acompanha o caso

Ataque armado a creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau
Ataque armado a creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau
Homem invade creche e ataca creche em Blumenau - Divulgação
Apoie Siga-nos no

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira 5, em Blumenau, em Santa Catarina.

Ao menos quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas, segundo informações da Polícia Militar.

O autor do crime, armado com uma machadinha, invadiu a creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Caçadores. Após o ataque, ele se entregou à PM.

Ainda segundo a PM, três meninos e uma menina foram mortos, com idades entre 5 a 7 anos. As crianças feridas foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio.

“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores”, afirmou o delegado-geral responsável pelo caso, Márcio Alberto Filippi. “A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”

Ainda segundo a corporação,  um comitê de crise vai apurar o caso.

As aulas foram suspensas hoje e amanhã na rede pública, com recomendação de suspensão também para a rede privada.

Pelo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou seu apoio as famílias envolvidas na tragédia.

A primeira-dama Janja também prestou sua solidariedade.

Também pelas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou a tragédia e informou que determinou o envio de forças de segurança para ajudarem a PM local.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo