CartaExpressa

Na sede do PL, Bolsonaro justifica longa estadia nos EUA: ‘Para ter uma visão melhor do Brasil’

Curta declaração do ex-presidente foi cercada de elogios aos parlamentares do PL

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em primeiro discurso feito aos parlamentares do PL em Brasília nesta quinta-feira 30, que ficou nos Estados Unidos por 3 meses para poder ter uma percepção melhor do que é o Brasil. A justificativa consta em um curto vídeo divulgado pela assessoria do partido em que o ex-capitão aparece cercado por parlamentares.

“É uma satisfação muito grande estar no meio de vocês. [Fiquei] 3 meses afastado, até engordei um pouquinho, mas deu para ter uma visão melhor do nosso País lá de fora. É um aprendizado, um acompanhamento do que acontece aqui”, justificou Bolsonaro aos colegas de PL.

Em seguida, o ex-presidente passou a fazer um aceno aos parlamentares do PL, com diversos elogios à atuação dos aliados no Congresso Nacional. No discurso, é possível ver que Bolsonaro se inclui a todo momento como membro da oposição no Parlamento.

“Nos orgulhamos das medidas [dos parlamentares], pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito. Mostrando para esse pessoal, que por pouco tempo está no poder, que eles não vão fazer o que bem querem com o futuro da nossa nação”, destacou.

“Nós somos praticamente 20% da bancada, além de outros colegas nossos de outros partidos, somos a maioria e queremos o melhor para nosso país”, disse. “É com orgulho muito grande que retorno”.

Ao longo da manhã, Bolsonaro deve ainda fazer novos discursos aos políticos filiados ao partido. É esperado ainda que o ex-capitão converse com os poucos apoiadores que se acumulam em frente à sede do PL. Mais cedo, no aeroporto, ele saiu por uma porta reservada e não conversou com os eleitores que o aguardavam no saguão em Brasília.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.