CartaExpressa

Barroso deixa a UTI, mas segue sem previsão de alta

De acordo com o STF, a recuperação do magistrado segue ‘dentro do esperado’

Barroso deixa a UTI, mas segue sem previsão de alta
Barroso deixa a UTI, mas segue sem previsão de alta
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal. Foto: Rosinei Coutinho/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês de Brasília, mas segue sem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira 9.

O magistrado passou por uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. A intervenção, realizada no final de fevereiro, teve o objetivo de fechar uma hérnia incisional, fruto de um procedimento realizado anos atrás.

Em março, porém, Barroso precisou passar por novos procedimentos após episódios de obstrução intestinal.

De acordo com o STF, o ministro é acompanhado pelos médicos e sua recuperação segue “dentro do esperado”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo