CartaCapital

assine e leia

Governo/ A realpolitik de sempre

Lula mantém Juscelino Filho por apoio do União Brasil no Congresso

O presidente pagou a fatura, agora cobra algum resultado – Imagem: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

A despeito da sucessão de constrangimentos impostos à sua administração, Lula decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, indicado pelo União Brasil. Depois de admitir que usou recursos do “orçamento secreto”, quando era deputado federal, para pavimentar estradas que dão acesso a fazendas de familiares e de incluir nomes de laranjas na prestação de contas à Justiça Eleitoral, Juscelino vinha sofrendo enorme desgaste após a revelação de que usou um avião da FAB e recebeu diárias pagas pelo governo federal para participar de leilões de cavalos.

A decisão foi tomada após reunião de Lula com seu ministro na segunda-feira 6. Alertado por líderes do União Brasil de que a exoneração de Juscelino poderia aumentar a rejeição ao governo, o presidente decidiu dar um voto de confiança ao colaborador. Deve, porém, exigir que a legenda tenha um posicionamento mais claro a respeito do apoio no Congresso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo