CartaExpressa
Ifood demite em massa no Brasil devido a ‘cenário econômico’
355 profisisonais foram demitidos, o que equivale a 6,3% do atual quadro da empresa
O Ifood anunciou nesta quarta-feira 1 a demissão de parte de seu quadro de funcionários devido ao “atual cenário econômico”. Os desligamentos afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes de áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e UX (experiência do usuário).
Embora a empresa não tenha revelado números, uma apuração do UOL aponta que 355 profisisonais foram demitidos, o que equivale a 6,3% do atual quadro da empresa.
Em nota, a empresa justificou: “O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Apenas 23% dos que trabalham em transporte por aplicativo pagam INSS
Por Agência Brasil
Sem que entregadores saibam, iFood tem contrato que prevê direitos trabalhistas
Por Agência Pública


