Esporte
FIFA elege Lionel Messi o melhor jogador do mundo em 2022
A entidade também premiou a atacante espanhola Alexia Putellas como a melhor jogadora do planeta no ano passado


O astro Lionel Messi, capitão da seleção argentina que se sagrou tricampeã do mundo no Catar, recebeu o prêmio de melhor jogador de futebol de 2022 em uma cerimônia de gala organizada pela FIFA nesta segunda-feira 27, em Paris.
Na votação, Messi superou seu companheiro de Paris Saint-Germain Kylian Mbappé e o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que em dezembro havia conquistado a Bola de Ouro, o prestigioso prêmio concedido pela revista France Football.
Lionel Messi sucede o atacante polonês Robert Lewandowski, que conquistou o FIFA The Best em 2020 e 2021.
Já a atacante espanhola Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo de 2022.
Bola de Ouro em 2021 e 2022 e já coroada pela FIFA em 2021, Putellas superou Beth Mead, campeã da Europa com a Inglaterra no ano passado, e a americana Alex Morgan.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.