CartaExpressa
Justiça de SP condena donas de creche por tortura e maus tratos
A instituição Colmeia Mágica passou a ser investigada após vazarem vídeos de bebês vídeos de bebês amarrados por lençóis
A Justiça de São Paulo condenou duas proprietárias de uma creche em São Paulo pelo crime de tortura e maus tratos contra crianças que frequentavam a instituição na zona leste da capital.
As irmãs Roberta Serme e Fernanda Serme, donas da escola infantil Colmeia Mágica, também responderão pelo crime de associação criminosa.
Roberta recebeu a maior pena e foi condenada a 49 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Já Fernanda foi penalizada em 13 anos em regime semiaberto. Também foi condenada a 31 anos em regime fechado a funcionária Solange Hernandez.
A instituição passou a ser investigada depois que vazaram vídeos de bebês, em março do ano passado, chorando em um banheiro.
Roberta e Fernanda estão presas e a funcionária responde em liberdade. A defesa das proprietárias afirmou que vai recorrer da decisão.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Revogar a reforma significa voltar ao ‘velho’ ensino médio?
Por Fernando Cássio
O ‘Novo’ Ensino Médio é muito pior que o anterior
Por Fernando Cássio
O que muda com a decisão do STF sobre a linguagem neutra
Por Camila da Silva


