CartaExpressa
Veículos com doações para vítimas de tragédia foram saqueados em SP, diz Tarcísio
O mais recente balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes no litoral paulista


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira 22 que veículos que transportam doações a moradores do litoral paulista atingidos pelas chuvas foram alvo de roubos.
“Estão saqueando caminhonetes com mantimentos doados. Coloquei o Choque (da Polícia Militar) para acabar com isso”, afirmou ao blog de Andrea Sadi, no G1. Segundo ele, algumas pessoas que haviam se dirigido a abrigos voltaram para suas casas, devido a saques. “Algumas simplesmente não querem sair”, completou o governador.
As equipes de resgate continuam a trabalhar nesta quarta na busca por vítimas. O mais recente balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes (47 em São Sebastião e uma em Ubatuba).
Segundo Tarcísio, 38 pessoas estão desaparecidas. Horas antes, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil paulista, indicou que seriam 57.
“Esse numero de desaparecidos pode flutuar, pode ser que a gente encontre mais gente, menos gente”, justificou o governador.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comerciantes vendem galão de água a R$ 40 e macarrão a R$ 20 em meio a tragédia em SP
Por CartaCapital
Número de mortos pelas chuvas em São Paulo sobe para 48; outros 57 estão desaparecidos
Por CartaCapital